8 de abril de 2013

Fotos lançamento do livro Samira

Agradecemos a todos que compareceram ao lançamento do livro SAMIRA, ajudando nossa casa e a Doutrina Espírita. Aos que não puderam comparecer, ainda podem comprar na livraria do Nosso Lar, no trabalho de Desobsessão às quarta-feiras.
Que SAMIRA seja uma fonte de conhecimento e estudo para todos!

Abaixo a sinopse e as fotos do evento que aconteceu na biblioteca do SESC.

SAMIRA
Esta é a história que mostra duas encarnações desse espírito no Brasil. Uma na época do descobrimento do Brasil e a outra no século XVIII. Nosso objetivo ao abordarmos as duas encarnações de Samira é mostrarmos que existe relação entre as duas. Durante a tentativa da escravidão vermelha, por parte dos portugueses, vamos encontrar uma linda jovem chamada UIRACHUÉ, que vivia numa tribo pacífica próximo do litoral. Considerada a jovem mais bonita da aldeia, despertou interesse de um capataz que vivia em uma capitania nestas cercanias. Ele a raptou e como ela não cedeu as suas intenções, depois de surrá-la e torturá-la vendo-se atacado pelos guerreiros de sua tribo optou por esquartejá-la.
O prometido de UIRACHUÉ consegue matá-lo com um golpe de tacape, mas acaba morto pelos homens do capataz.
No século XVIII, esse espírito reencarna com o nome de SAMIRA, bisneta de Inhá Preta, filha de uma negra, sendo seu pai um português. Nasce linda, pois tinha uma cor especial com traços europeus. Apesar de lindos olhos, ela não enxergava, mas trazia consigo faculdades mediúnicas e passa a utilizá-las ajudando aos sofredores e desencarnados da época. Curas e mais curas eram feitas no CABANÃO, local construído para atender aos enfermos. Sempre acompanhada por seu fiel amigo CABELO DE FOGO, torna-se uma lenda na região e até que numa invasão à aldeia, Ela, Cabelo de Fogo e muitos outros desencarnaram. Hoje, no PLANO ESPIRITUAL, continua o trabalho de AMOR E CARIDADE.