Programa de Assistência Social

O trabalho de Assistência Social do Nosso Lar de Teresópolis segue regiamente a Doutrina Espírita, se preocupando em manter-se dentro do princípio de que é para o fim providencial que devem tender todas as sociedades espíritas sérias, agrupando ao seu redor todos os que possuem os mesmos sentimentos. Assim construímos uma base indestrutível: O BEM PARA TODOS.
Preocupamo-nos em manter nossa Instituição sem compromisso político, sem profissionalismo religioso e sem personalismos.

O HOMEM ESPÍRITA é o agente de qualquer trabalho social, quando reafirma diuturnamente as características espíritas de Kardec, à luz de nosso Mestre Jesus.
Afinal “O Espiritismo não determina aos seus adeptos quaisquer exigências, todavia quem toma consciência de seus postulados sente-se naturalmente constrangido a ceder de si mesmo, cada vez mais. em prol do menos favorecido“.

Nossas atividades de assistência hoje são: distribuição de enxovais às mães carentes – mensal; distribuição de cestas de alimentação – mensal;distribuição de roupas em geral para outras instituições carentes; palestras socioeducativas – semanal, evangelização de crianças carentes; atendimento fraterno, quase que diariamente .

E vamos assim, caminhando passo a passo, com pureza de princípios e muita força de vontade, porque QUANDO A CARIDADE É MUITO DISCUTIDA, O SOCORRO CHEGA TARDE ( Chico Xavier).