Nossa Casa


História
O Nosso Lar de Teresópolis foi fundado no dia 03 de janeiro de 2002, com objetivo de dar assistência espiritual, caritativa e social, a pedido do seu idealizador no plano espiritual, Frei Fabiano de Cristo, que intuiu um grupo de médiuns recém-saídos do Lar de Mistrael.

De início, o objetivo era um trabalho de socorro às zonas umbralinas, trabalho este que já tinha sido iniciado no Lar de Mistrael a pedido do próprio Frei Fabiano de Cristo quando a dirigente desta casa de caridade estava em visita ao Centro Espírita Casimiro de Abreu, localizado em Barra de São João (RJ).

O Nosso Lar de Teresópolis tem como alvo o atendimento aos espíritos desencarnados que se encontram na Crosta Terrestre com indignação ou desconhecimento de sua atual situação, ou seja, a verdade da continuação da vida após a morte física ou em situação de abandono, desespero, sofrimento, muitos revoltados, apegados, vingativos, desamados e esquecidos; muitos precisando de uma pousada amorosa e esclarecedora, onde possam ser recebidos com misericórdia, pelo entendimento dos irmãos encarnados que sabem através da doutrina que também estão caminhando.

Hoje, já com quase vinte anos de funcionamento o Nosso Lar de Teresópolis possui os seguintes trabalhos espirituais:


  • Trabalho Frei Fabiano de Cristo

Compõe-se de uma equipe de resgate denominada "Caravana do Amor" cujo objetivo principal é o socorro de irmãos às zonas umbralinas, os quais muitos precisam do choque anímico, daí, a importância da participação dos tarefeiros da casa.

O mentor do Nosso Lar de Teresópolis, Frei Fabiano de Cristo, deixa sempre mensagens através de psicografias mostrando a importância e necessidade desse trabalho e lamenta que outras casas ainda não se dispuseram para essa obra de caridade.

O Nosso Lar ofereceu esse serviço de resgate dos irmãos até a crosta, ao irmão Judas Iscariotes, por compreender a importância da prática do perdão irrestrito para com todos que erram. Nossa missão é envolvê-los em amor partindo da premissa de que não se perderá nenhuma só ovelha do rebanho do Senhor. Assim como o irmão Judas Iscariotes foi perdoado pelo Cristo quando "desceu aos infernos", todos aqueles que hoje vivem nas trevas, um dia se esclarecerão.

Para Isso, Basta que mude seu padrão vibratório e parta em busca da luz.


  • Estudo das obras da codificação.
  • Curso de doutrinadores.
  • Curso de passistas.
  • Curso de Educação Mediúnica.
  • Trabalho de psicografias com mensagens de desencarnados.
  • Trabalho de desobsessão com presença dos assistidos.
  • Trabalho de radiestesia mediúnica residencial.
  • Trabalho de radiestesia para harmonização dos corpos :          ENERGIZAÇÃO
  • Cursos de aprimoramentos doutrinários.
  • Trabalho de harmonização dos corpos e cura com participação de médicos da espiritualidade (Falanges de Cura do Oriente e do Ocidente).
  • Conversa Espírita com leitura e comentários de livros doutrinários.
Trabalhos sociais:

  • Cestas Básicas
  • Enxovais para gestantes carentes (cursos)
  • Material escolar para crianças carentes ou do grupo da evangelização
  • Campanha de higiene com entrega de sabonetes, shampoo, pentes finos, pasta de dente, etc.
  • Tratamento dentário (Dentistas voluntários em seus consultórios)
  • Cursos para mães carentes
  • Evangelização de crianças de 05 a 13 anos,com orientação religiosa, moral e ética.
  • Evangelização para adultos.
  • Curso de artesanatos


O Nosso Lar de Teresópolis, na verdade, é mais um ponto de luz no planeta visando priorizar o socorro aos irmãos desencarnados que foram preparados pela Espiritualidade para atendimento pelos médiuns dessa casa de amor e caridade.

O trabalho conjunto dos médiuns e da Caravana do Amor proporciona aos irmãos socorridos um tratamento imediato nesse pronto socorro onde existe uma equipe formada por médicos, enfermeiros, terapeutas, radiestesistas, aurículo-puntuaristas, fitoterapeutas, praxistas e outros, amparados pela energia amorosa dos freis e freiras de várias congregações, assim como falanges de irmãos orientais, africanos, indígenas, etc.

Contamos ainda com serviços complementares como cantina, livraria e bazar.

O alicerce do Nosso Lar está no trabalho de evangelização. .

Livros


Folhas Secas
Armindo
Obra psicografada por Jayme Ottílio de Castro

Armindo é o modelo do capitalista que se fez por si mesmo, que construiu com cifrões e lágrimas alheias o castelo ilusório onde sua alma vive presa ao egoísmo.
Fechado o pano para esse ato no palco reencarnatório, Armindo se vê nos bastidores da vida. Trágico inquilino das regiões astrais trevosas, conhece todo o horror e sofrimento da sombra, que colecionou dentro de si, e dos dramas que povoam esses cenários de dor. Encontra único alívio na suave lembrança de anos infantis, na terna menina que, à sombra das amendoeiras, imantou sua alma a dele.
Ler "Folhas Secas" é participar desse drama real do romantismo desse afeto que une duas almas, alavancando o retorno das travas para a luz de um espírito decidido que a ilusão do poder e da riqueza cegava - retrato fiel da maioria da humanidade no presente estágio evolutivo.
A jornada de Armindo, depois, na condição de socorrista nas regiões trevosas, são um inventário rico de experiências em que a lei da ação e reação se apresenta em múltiplas facetas enriquecendo nosso conhecimento sobre o espírito humano, as trevas e o funcionamento das faculdades astrais e mentais do corpo perispiritual. Mais uma vez, a luz do verdadeiro amor é a pequena estrela que assinala a rota do abismo para o infinito.





Nas Pegadas do Amor
Armindo
Obra psicografada por Jayme Ottílio de Castro

"Lembra-se de mim, Maximino? Eu disse que um dia você iria seguir as pegadas do amor. Ei-las! Siga-as de coração aberto e encontrará a paz que há tanto tempo procura."
Naquele momento, desceu do alto uma névoa muito branca. Jamais tinha visto algo igual! O ambiente ficou lindo com aquela luz forte, salpicada por pequeninas luzes coloridas. De repente, surgiu uma estrada luminosa e, ao longo dela, pegadas cristalinas. Armindo me pegou pelo braço, me levantou e disse: " Siga essas pegadas e encontrará a saída. São as pegadas do amor. Jesus as deixou para você."
Comecei a caminhar e um coro, formado por frades e freiras, entoava um cântico maravilhoso. Eu era levado lentamente naquele cenário indescritível. Tomado por muita emoção, as lágrimas desciam copiosamente e, ao tocarem o chão, transformavam-se em gotículas de luz. Ao atravessar o portal do "Lar de Mistrael", uma equipe de esclarecimento já me aguardava. Finalmente eu havia sido resgatado, depois de longos e dolorosos anos no Umbral.





SAMIRA
Armindo
Obra psicografada por Jayme Ottílio de Castro

Esta é a história que mostra duas encarnações desse espírito no Brasil. Uma na época do descobrimento do Brasil e a outra no século XVIII. Nosso objetivo ao abordarmos as duas encarnações de Samira é mostrarmos que existe relação entre as duas. Durante a tentativa da escravidão vermelha, por parte dos portugueses, vamos encontrar uma linda jovem chamada UIRACHUÉ, que vivia numa tribo pacífica próximo do litoral. Considerada a jovem mais bonita da aldeia, despertou interesse de um capataz que vivia em uma capitania nestas cercanias. Ele a raptou e como ela não cedeu as suas intenções, depois de surrá-la e torturá-la vendo-se atacado pelos guerreiros de sua tribo optou por esquartejá-la.
O prometido de UIRACHUÉ consegue matá-lo com um golpe de tacape, mas acaba morto pelos homens do capataz.
No século XVIII, esse espírito reencarna com o nome de SAMIRA, bisneta de Inhá Preta, filha de uma negra, sendo seu pai um português. Nasce linda, pois tinha uma cor especial com traços europeus. Apesar de lindos olhos, ela não enxergava, mas trazia consigo faculdades mediúnicas e passa a utilizá-las ajudando aos sofredores e desencarnados da época. Curas e mais curas eram feitas no CABANÃO, local construído para atender aos enfermos. Sempre acompanhada por seu fiel amigo CABELO DE FOGO, torna-se uma lenda na região e até que numa invasão à aldeia, ela, Cabelo de Fogo e muitos outros desencarnaram. Hoje, no PLANO ESPIRITUAL, continua o trabalho de AMOR E CARIDADE.





Jayme Ottílio de Castro

Mineiro de Leopoldina, e muito cedo, ainda menino, perdeu a mãe num desencarne prematuro. Passou a viver com os tios e se mudou para Santo Antônio de Pádua, cidade fluminense, onde residiu na adolescência e se formou professor primário, estudando à noite e trabalhando durante o dia.  Lá  conheceu Sandra, com quem se casou e teve dois filhos.Continuou seus estudos em Duque de Caxias,onde seguiu carreira no magistério. Muito estudioso e persistente, conseguiu se formar mesmo casado, e hoje é pós-graduado na área de Educação.

O autor de "Folhas Secas" e  “Nas Pegadas do Amor” conheceu o Espiritismo por intermédio de amigos, mas não lhe deu grande importância por causa da formação católica, mesmo sentindo os efeitos do fenômeno mediúnico. Mas "tudo tem sua hora”, afirma ele, ao ingressar definitivamente na Doutrina Espírita, dedicou-se de corpo e alma, tornando-se um trabalhador assíduo.
Jayme Ottílio é médium psicógrafo atuante na Seara do Senhor; recebe uma infinidade de mensagens edificantes dos Irmãos de Luz e, em parceria com Armindo, espírito componente da equipe de Frei Fabiano de Cristo, psicografou os livros “Folhas Secas”, “Nas Pegadas do Amor”, “Samira”, "A Caravana do Amor".
 Escreveu também o livro "Versando com a Doutrina Espírita" do espírito IRMÃO Y.
 Em fase de acabamento o livro de "SABALHAMA" com o espírito do mesmo nome.
Hoje, DIRETOR ESPIRITUAL do Centro Espírita Nosso Lar, na cidade de Teresópolis / RJ, que realiza uma bela obra de caridade com base nos ensinamentos do Mestre Jesus.